Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Memórias de um Druida


Capitulo 5

Gritos, pessoas correndo assustadas. O céu se fechou. Não era possível ver mais nenhuma estrela. A lua se tornou opaca, sua luz já não era capaz de iluminar mais nada. A chuva começou a cair em meio a raios relâmpagos e trovões. O céu parecia querer desabar. A terra tremia e continuava a emitir aquele som horrível que, agora, junto com os raios e trovões se tornará ainda mais assustador. Todos estavam em pânico quando o Ancião, de súbito, correndo, olhou para trás e viu Owen parado, estático, como se fosse uma estatua, completamente imóvel, sem reação nenhuma mesmo em meio a todo o pânico e alvoroço das demais pessoas. O Ancião voltou correndo para socorrê-lo, mas quando tocou em seu braço pode sentir que já não era mais o garoto, que estava no comando do corpo era o Espirito Guardião. O Espirito Guardião virou-se para olhar quem havia agarrado seu braço. Foi então que viu a cara de espanto e surpresa do Ancião que, ao perceber que já não era mais o garoto, soltou imediatamente o braço. O Guardião voltou a olhar para frente, como que olha para o horizonte. Então, antes que o Ancião falasse alguma coisa, ele disse:

- Chegou o dia. Não pensei que seria tão logo. Sabia que chegaria, mas não sabia que eles estavam tão fortes. Acreditava ter mais tempo para preparar o corpo do garoto. Mas percebo que nosso tempo esta quase se esgotando.

O Ancião ficou sem entender nada então pediu:

-Quem são eles?

-Eles são todo o mal que habitava o submundo. São o que vocês chamam de demônios. São espíritos malignos liderados pela deusa da morte, a própria Samhain.

Samhain significa "sem luz" ou "fim do verão", tem esse significado por conta que o mundo mergulha diretamente para a escuridão e o frio, se preparando para a chegada das noites frias do inverno. Algumas crenças celtas associavam a Samhain a figura de uma Deusa que trazia a morte a terra. Na cultura crista ela seria representada pelo cavaleiro da morte. Antes de Samhain despertar era preciso que outros três deuses vissem a terra para prepara-la para q chegada da Deusa. Sei que a história é a mesma da crença cristã, isso porque muitas historias são baseadas em outras crenças, o que muda é o nome dos personagens. Samhain seria a que traria a destruição do mundo. Não ela sozinha, mas ela e os outros três deuses que antecedem a sua chegada.

A primeira seria Andraste, a deusa da guerra, “A Invencível”. Seria a primeira dos quatro a chegar a terra trazendo desordem e anarquia entre os povos. Traria muito sofrimento. Sua maior arma é causar desordem entre as pessoas e fazer com elas ataquem uns aos outros. Segundo a mitologia celta seu poder vem de um rubi, conhecido como o “Rubi de Fogo”, isto por que, segundo a lenda, se não for um Deus ou o escolhido ele pode queimar qualquer coisa que toque.

A segunda é Blathnat, a deusa da fome. Ela surgiria após o caos ter sido instalado por Andraste. Como o mundo inteiro estaria em guerra seu trabalho seria causar a fome extrema dos menos favorecidos, causando assim uma incrível epidemia de fome mundial, afinal a comida chegaria ao fim, afinal todos estão preocupados com a guerra e praticamente pararam de produzir alimentos. Sua força vem de um medalhão que leva no pescoço.

O terceiro a surgir seria Carman, a deusa da peste. Após a fome e caos total uma epidemia e um surto afetaria toda a população. Uma doença e um vírus que se espalham rapidamente e que laboratório nenhum consegue cura. Nem os curandeiros mais antigos são capazes de amenizar os sintomas desta doença que afeta a todos. Seu poder é proveniente de um anel em sua mão esquerda.

E por ultimo ela ressurgiria. Samhain, a deusa da morte, com seu longo vestido branco, portando uma foice de ouro, com o cabo de carvalho negro. A arma mais poderosa de qualquer dos mundos. Quem a tem em mão ganha todos os poderes da deusa, inclusive imortalidade. Seu poder vem da própria foice.

Owen continuava olhando para o horizonte, pois diferentemente dos demais, ele podia ver todos os demônios que agora estavam vagando pela terra. O Ancião ficou ao seu lado, esperando para ver o que o garoto pensava em fazer. Foi quando ele se virou, segurou o braço do Ancião firme e começou a correr na mesma direção dos outros, na direção oposta a que estavam olhando. Todos estavam dentro de casa. Owen começou a chamar todos e ordenou que chamassem todos e fossem para a aldeia Druida, no meio da floresta, pois era o único local seguro, pelo menos por enquanto. Todos fizeram o que ele pediu e seguiram pelo meio da floresta, enquanto Owen estava invocando os antigos protetores para que pudessem guardar a aldeia e proteger todos os moradores dela. Neste momento viu-se um grande clarão, formando um circulo em torno da clareira node estava à aldeia Druida, formando assim uma proteção, inofensiva aos humanos e animais, mas totalmente impenetrável por demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário