Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Livro

 
Hoje começo a publicar meu livro. Conforme ele for sendo escrito irei trazendo até vocês, 1capitulo por vez. Espero que todos gostem.
 
 

Memórias de um Druida

 
Capitulo 1
 
Ano 980 a.C., onde hoje é a Irlanda, nasce uma criança com dons, seu corpo é morada de um espirito muito antigo e poderoso. Um espirito Guardião. O Guardião deste mundo. Um espirito tão antigo quanto o próprio planeta. Mas porque um espirito com este poder precisaria de uma criança? Por que ele não se materializa e cria um corpo próprio? Por que depender de um simples ser humano, tão frágil e ignorante? Por que este era o seu destino. Mesmo sendo tão antigo e poderoso ele precisa do corpo terreno de um humano. E aquela criança foi à escolhida, mas não por acaso. Ela foi escolhida, pois nasceu no dia certo, na hora em que a lua e sol se encontravam perfeitamente alinhado durante um eclipse, e nasceu no lugar certo, onde hoje é a Irlanda, em meio um vilarejo celta, em meio aos Druidas e Druidesas, que após a morte de sua mãe a adotaram como um deles. Mais tarde descobririam que isto não aconteceu por acaso, e que esta criança é mais poderosa que qualquer ser que já existiu.
Mas vamos pelo começo. Dia 31 de Outubro de 980 a.C., claro que eles não tinham calendário para saber o dia e o mês, mas sabiam exatamente o dia do solstício de inverno, ou Halloween, o dia em que todas as almas conseguem atravessar o fino véu entre este mundo e o mundo dos mortos. Nesta noite, as almas voltam para visitar seus familiares e entes queridos. Os antigos celtas recortavam aboboras com rostos de humanoides para afastar os espíritos malignos que tentassem se aproximar de suas casas. Deixava doces para os deuses lhe trazerem proteção e prosperidade e acendiam velas para que as almas dos entes que morreram encontrassem o caminho para casa. Reuniam toda a família para uma ceia, com diversos alimentos sobre uma mesa farta, e festejavam este dia como se os que se foram estivessem entre eles novamente.
Este solstício foi especial, pois, além das almas, teve outro ser que passou para este mundo. O espirito Guardião. Um ser tão poderoso capaz de mover toda a agua dos mares, capaz de produzir furacões com um simples sopro, capaz de fazer a terra tremer com um simples toque de suas mãos e capaz de incendiar uma floresta com um simples olhar. Mas o que um ser com este poder veio fazer em nosso mundo? Ele veio cumprir uma antiga profecia. A profecia do salvador. Aquele que tem poder para destruir todo o planeta, mas ao invés disso irá preserva-lo e reconstruí-lo. Um ser tão poderoso e dominador dos cinco elementos que todos os demais seres sentem sua presença e demonstram respeito por este ser supremo. Seria a personificação de Deus? Não. Ele esta abaixo de Deus, pois não pode criar nada, mas sim modificar tudo o que existe.
O espirito Guardião tem um nome, porem este nome é impronunciável no nosso idioma, nem os sábios antigos se arriscavam pronunciar o nome desta criatura, sendo assim conhecido somente como Guardião. Passado os festejos do solstício de inverno as almas que vieram visitar seus entes devem retornar ao mundo dos mortos. Mas o espirito Guardião encontrou seu “hospedeiro” naquela noite. Uma criança que nasceria dois dias depois, o escolhido. Owen McOlden, filho de Angus McOlden, um guerreiro reconhecido por sua imensa bravura e por ser um excelente domador de dragões. Seu filho, sem saber, já nasceu com o mesmo dom do pai, e algo mais. Além do dom para lidar com dragões, Owen nasceu com o dom de falar com eles e com todas as criaturas vivas em nosso planeta, inclusive os seres que os humanos não conseguem ver. Mas este dom tem uma explicação. Owen é o receptáculo do espirito Guardião. Durante sua infância Owen viveu com os Druidas, pois seu pai jamais retornará de uma expedição a terras longínquas e sua mãe, por infelicidade, falecerá no dia de seu nascimento. Viveu como uma criança feliz, e desde muito cedo já demonstrava sinais de que conseguia se comunicar com as demais criaturas.
Os Druidas são conhecidos pela sua sabedoria e conhecimento em musica, medicina, astrologia e magia. São considerados donos da verdade e muito respeitados pelos demais Celtas. Vivem junto à natureza, em casas construídas de pedra. Vestem túnica branca e utilizam um cajado que é de onde provem a energia deles. São divididos em três classes: os Bardos, os Ovates e os Druidas.
Os Bardos são os detentores dos conhecimentos em musica. Interpretam os diferentes sons vindos da natureza como mensagens dos Deuses em forma de musica. São contadores de historias e difusores de lendas, dos heróis e seus feitos.
Os Ovates são os médicos e juízes da época. Conhecedores das plantas e de suas propriedades medicinais assim como dos venenos encontrados na natureza. São os responsáveis por cuidar da saúde de toda a aldeia, e dos feridos de guerra, apesar do povo Celta ser bastante pacifico e só se envolver em batalhas para preservar seus territórios.
A ultima classe os Druidas. Tem todos os conhecimentos dos anteriores e ainda possuem clarividência. Podem ver o futuro. Podem enxergar dentro da alma das pessoas. Possui uma ligação muito grande com a natureza e com tudo o planeta. São capazes de se comunicar com espíritos e com os deuses. São os seres mais respeitados dentre os celtas e até mesmo em outras culturas.
Owen McOlden teve uma infância muito diferente das outras crianças. Enquanto os demais brincavam com seus animais de estimação, subiam em arvores e corriam pelos campos. Owen se divertia brincando com seu dragão, entre as florestas, brincando com Elfos e Duendes. Foi criado para ser um druida e já mostrou grande potencial desde pequeno. Podia ver o que os demais humanos não viam. Podia sentir a natureza e interpreta-la. Conseguia conversar com os animais e sentir o que eles sentiam.
Porém nossa história começa mesmo no 15° aniversario de Owen.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário