Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Memórias de um Druida


Capitulo 18

Escuridão quase que total. Era possível ver apenas alguns vultos em meio às silhuetas das arvores secas. Olhos que brilhavam como rubis em meio à escuridão. Estavam prestes a entrar nos arredores das Cavernas de Tugyak, local onde, segundo as lendas, existiu uma floresta. A mais bela floresta já conhecida.

...

A lendária floresta de Tugyak ficou conhecida por sua famosa diversidade de fauna e flora. Mas também ficou conhecida pela tragédia que assolou o lugar. Tugyak era conhecida como a maior floresta do mundo. Lá existiam arvores, plantas e animais que jamais poderiam ser vistos em outro lugar do mundo. Era possível vislumbrar as famosas arvores Sefek, que podiam chegar a incríveis 100 metros de altura e até 30 de diâmetro, produzindo uma madeira extremamente resistente a agua e ao fogo, excelente para construção de moradias. Outra espécie da flora que poderia ser encontrada em Tugyak era os cogumelos de Wokon, conhecidos por excretarem uma substancia capaz de curar qualquer ferida em poucos segundos. Todos eles se perderam

Quanto à fauna, existiam os Pássaros-Urik os quais possuíam o canto mais alto, e podiam ser ouvidos em qualquer parte de Tugyak e possuíam uma plumagem colorida utilizada, pelas tribos que lá habitavam, para produzirem adornos. A floresta era habitat dos lagartos de ferro. Esta espécie tinha este nome, pois possua a pele tão dura e resistente como o metal, mas maleável como um tecido. Eram caçados para que a pele fosse utilizada para confecção de armaduras, pois as tornava leves e resistentes.

Mas tudo isso acabou. Onde existia beleza, agora não passa de um território sombrio. Todas as formas de vida que lá restaram se transformaram em seres sóbrios e totalmente agressivos. As tribos que lá viviam foram transformadas em uma espécie única, onde sua única ração de viver é se alimentar. O vulcão que causou todas estas transformações nunca mais adormeceu o que criou uma nuvem espessa sobre a região, impedindo a passagem de luz solar e transformando tudo o que lá existia.

...

Owen, Karion e Toryg estavam na divisa entre o deserto e Tugyak. Os três estavam parados, olhando. Era possível ouvir os sons mais apavorantes vindos de Tugyak.

- Não da pra acreditar no que este lugar já foi.- Disse Karion.

- Era um lugar diferente? – Perguntou Owen.

- Era o lugar mais belo já visto por qualquer criatura. E olha no que se tornou.

Owen olhava tentando imaginar como era o lugar que Karion estava lhe falando.

- Esta pronto garoto?

-Estou – respondeu Owen.

-Espero que esteja mesmo, pois esta prestes a entrar no que muitos julgam ser o inferno na terra. E não se esqueça de que estamos a procura do portão que foi aberto. Muitos dias já se passaram. Podemos não ter muito tempo até o dia do fim.

Toryg deu uma bufada e um grunhido. Owen tentou acalma-lo. A noite estava chegando, portanto resolveram passar mais uma noite no deserto e entrar em Tugyak pela manhã, mesmo que depois que entrassem seria impossível saber se era dia ou noite. Owen e Karion deitaram sob as asas de Toryg. Passam a ultima noite no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário