Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Memórias de um Druida


Capitulo 17

O deserto era um lugar traiçoeiro mesmo para quem já estava habituado. Tentar atravessar o deserto por terra era quase suicídio. Mesmo tendo parado na aldeia dos Siwaugila, o cansaço já estava tomando conta do Karion e Owen. A agua dos dois já estava acabando, e parecia que o fim do escaldante caminho ainda estava longe.

Chegaram ao topo de uma duna. Pararam por um momento olhando para o horizonte. O sol ardia forte sobre suas cabeças. Toryg pousou ao lado dos dois. Quando os olhos de Owen fixaram no horizonte pode ver o seu destino. Bateu no ombro de Karion e apontou para o horizonte. Karion levantou a cabeça e pode ver o que Owen estava apontando. Ficou espantado com o que viu.

Ambos olhavam para onde estavam as Cavernas de Tugyak. Podiam ver o solo negro e o vulcão que expelia a espessa nuvem negra, a qual nem o sol do deserto era capaz de penetrar. Esta nuvem só tornava o lugar mais sombrio.

- Se continuarmos andando acredito que amanhã chegaremos lá - Disse Karion.

- Mais uma noite neste deserto? – Perguntou Owen – Mais uma noite cuidando para não virar jantar de alguém.

- Muita calma meu jovem. As coisas vão piorar muito quando chegarmos às cavernas. Espero que Toryg esteja muito bem treinado. Vamos precisar de vocês dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário