Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

Lobisomens



Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem dos folclores brasileiros, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.

Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.
 
 


Variantes culturais



O Licantropo dos gregos é o mesmo que o Versipélio dos romanos, o Volkodlák dos eslavos, o Werewolf ou Dracopyre dos saxões, o Werwolf dos alemães, o Óboroten dos russos, o Hamtammr dos nórdicos, o Loup-garou dos franceses, o arbac-apuhc da Península Ibérica, o Lobisomem dos brasileiros e da América Central e do Sul, com suas modificações fáceis de Lubiszon, Lobisomem, Lubishome; nas lendas destes povos, trata-se sempre da crença na metamorfose humana em lobo, por um castigo divino.
 
 

Descrição e Aparência


Lobisomens; logicamente possuem a aparência semelhante à de um lobo, se diferem no tamanho e comportamento, os integrantes desta raça possuem a grandiosa vantagem de não envelhecerem e acabam permanecendo com a estatura que obtém no ato da transformação. Mas a algumas mudanças, o corpo ganha músculos aparentemente avantajados (sem exagero), há ainda o crescimento rápido dos cabelos (cabeça).

A raça também se difere entre si através de cores obtidas nos pelos da transformação, a cor muda com o tempo de experiência e determinação. Vejamos:

Pelo Alaranjado – Novato; um lobisomem com esta cor na pelagem é novo na pratica, ou seja, recém mordido ou descoberto, a muito a aprender, estes são mais ferozes e famintos que os mais velhos, sua força também é maior, pelo fato de se manterem com sangue humano correndo em suas veias.

Pelo Acinzentado – incorporação; após controlarem sua sanguinária fome e maneira de atacar os lobisomens ficam com esta cor de pele, são mais práticos e atacam o Maximo nas sombras para não serem capturados, estes são conhecidos como protetores, pois voltam a ter lembranças humanas e guardam as pessoas que amam na mente.

Pelo Preto/Negro - Experiente; conhecidos como práticos e diretos, estes podem controlar sua real habilidade ou maldição, se transformam a hora que querem e bem entendem se alimentam com o necessário e consegue escolher, alguns só se alimentam de animais menores não gostam de atacar humanos.
 
 

Poderes:





Mesmo sendo cruelmente devastadores, os lobisomens também possuem ajudantes poderes que se manifestam com o decorrer do tempo, é pratico dizer que são poderes alem dos existentes (força e velocidade), são avantajadas forças sobrenaturais que se manifestam em seus corpos. Os poderes alem do comum são: Ilusão, transmissão, multiplicidade e sedução.


Ilusão – útil para a tática de caça, estes se interagem perante o ambiente, podem iludir os olhos da vitima com a imagem petrificada, ou seja, a vista parecem pedras dispostamente colocada na natureza.

Transmissão – somente estes podem transmitir o vírus da licantropia; sua mordida basicamente pode transformar qualquer “HOMEM” (mulheres não suportam o vírus, é letal) em um de sua espécie. Quando mordem a vitima sem a intenção de matá-la, mas sim de transformá-la, o mesmo sofre por três noites antes da total transformação.

Multiplicidade – basicamente se multiplicam; os possuintes desta habilidade conseguem se multiplicar em duas copias exatamente reais, ou seja, não é uma ilusão. Mas há um problema este poder se torna inútil fora do ciclo lunar licantrópico (lua cheia).

Sedução – olhar atrativo; conseguem invadir os desejos humanos até chegar aos princípios de atraí-las para sua presença. Basicamente age como uma hipnose rápida e certeira, usado para um sistema mais fácil de caça.

 

Fraquezas






Esta raça basicamente acaba se tornando quase indestrutível, lobisomens se recompõem de feridas, cortes e outros enfermos menos de desmembramentos ou dissipação de cabeça. Umas das principais fraquezas dos lobisomens são: carnes humanas não resistem a este/ quando escalpelados perdem uma porcentagem da força, mas não morrem/ magia solar também os desestabilizam/ dissipação da cabeça é fatal e é claro fragmento de prata no coração (estaca, bala, facas e etc.)

Para os lobisomens transformados através da mordida as fraquezas se estendem; podem ser dês transformados através da magia HOMORFO e podem ser rapidamente destruídos através de magias bruscas e fatais. Estes ainda podem adotar o poderoso controle da transformação através de poções e amuletos, mas somente estabilizam.

 

Fraquezas internas






Uma das poderosas forças mágicas que rondam a raça de lobisomens é a poderosa abstinência sentimental, ou seja, quando realmente são expostos a sentimentos fortes, causam-se mudanças ou enfraquecimento das raízes. As fraquezas internas somente surgem em lobisomens geneticamente transformados, os “NOVATOS” não se diferem com estas fraquezas. As fraquezas são:

Laços Sanguíneos – poderosos; o laço sanguíneo (parente familiar fortemente ligado) impede basicamente nas relativas fomes pela carne humana, ou seja, lobisomens não tacam seus pais ou irmãos. Na verdade protegem.

Ligação Corpórea – feitiço antigo lançado a raça; com o passar dos anos a raça descobriu que possuem alguma relação diferente quando se apaixonam pela garota certa. Quando encontram o verdadeiro “AMOR” sofrem um tipo de magia corpórea, como se fosse a outra parte de sua alma. Quando encontram esta garota, a protegem com sua própria vida, dependendo de sua existência.

Quando este amor morre, o lobisomem entra em um terrível estado de depressão e acaba deixando todos seus poderes, tendo o fim de suas transformações que os levam a morte por não conseguirem mais se alimentarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário